Ataque a tiros no metrô de Nova York deixa feridos.

Ataque a tiros no metrô de Nova York deixa feridos.

O ataque ocorreu na manhã desta terça-feira (12/4) no Brooklyn, vinte e três (23) pessoas ficaram feridas.
Segundo autoridades locais, a ocorrência foi registrada na região do Brooklyn, na parada da Rua 36, no bairro Sunset Park, na hora do rush.
Dez (10) pessoas foram baleadas e outras 13 ficaram feridas após um ataque a tiros na estação de metrô da região do Brooklyn, em Nova York, na manhã desta terça (12).
A governadora de Nova York, a democrata Kathy Hochul, afirmou que o incidente não está sendo investigado como ato terrorista e que o suspeito ainda não foi localizado. A tranquilidade e a normalidade foram rompidas por um indivíduo frio, que não se importou com aqueles que agrediu.
Segundo a comissária do Departamento de Polícia de Nova York, Keechant Sewell, cinco dos feridos estão em estado grave, mas estável, sem risco de morte.
Vinte e nove(29) pessoas ligadas ao ataque teriam procurado os hospitais com ferimentos causados por estilhaços, quedas e inalação de fumaça; a maioria foi atendida na sala de emergência, tratada e liberada.
A pessoa que efetuou os tiros foi apontado pela polícia como um homem negro e corpulento, de 1,65 m de altura e 80 kg. Ele teria agido sozinho e estaria usando uma máscara de gás, um colete laranja de construção e roupa azul-escuro semelhante à de um trabalhador de trânsito.
O uso da máscara se justificaria porque, antes de atirar, ele disparou uma bomba de fumaça. O episódio fez com que inicialmente houvesse relatos de bombas na estação de metrô, mas a polícia depois descartou.
Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver algumas pessoas feridas com marcas de tiro nas pernas e muita fumaça nas plataformas do metrô.
Pessoas afirmam que a ação foi cometida por um homem que usava um uniforme da Metropolitan Transportation Authority e uma máscara de gás na hora do ataque.
A polícia ainda está à procura do suspeito, e agentes antiterroristas estão na área. Ainda não se sabe a motivação do ataque ao metrô.
Por: Raymund Lyra
MTE: 0013005/DF — 12/04/2022 — 23:36
Fonte: Conexão Brasil [CB]