Rocha desaba em cima de lanchas de turistas no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais.
Grande bloco de rocha desaba em cima de lanchas de turistas no lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais.
Conforme o corpo de bombeiros, dez mortes foram confirmadas e vários feridos.
O Lago de Furnas, ponto turístico, conhecido como o Mar de Minas. O acidente ocorreu no início da tarde deste sábado, 8, cerca de 12h.
Dez mortes e pelo menos 32 pessoas feridas, confirmou o corpo de bombeiros. A estimativa no momento do acidente que estavam no lago é em torno de 70 turistas.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que uma grande rocha desliza e cai sobre a água, atingindo pelo menos três embarcações. Pouco antes da queda, é possível ver pessoas alertando para se afastarem.
O local do deslizamento é um cânion, um vale profundo cercado de rochas que formam um paredão natural de rochas. Autoridades alertam que no momento as visitas de turistas a áreas rochosas sejam evitadas em épocas com altos índices de chuvas.
Imagens que circulam nas redes sociais revelam que os ocupantes das embarcações foram alertados pelas pessoas ao redor sobre o risco de desabamento da rocha; a iniciativa de se afastarem da área de risco demorou a acontecer.
As imagens mostram o despreparo, observamos que as lanchas estavam lotadas, com a proa apontada para o local de risco; as proas das lanchas deveriam estar posicionadas para o lado oposto para facilitar uma saída mais rápida do local.
Turistas mais distantes da área de risco perceberam o perigo, começaram a alertar os outros turistas para se afastarem do perigo, não conseguiram a atenção!
O lago de Furnas, onde ocorreu a tragédia no sábado, é conhecido como Mar de Minas e recebe muitos turistas em feriados e épocas de temporada. A região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.
10 de janeiro de 2022
por: Raymund Lyra — MTE: 0013005/DF
Fonte: Conexão Brasil [CB]
Desfiladeiro cai, atinge lanchas e deixa pelo menos sete mortes e 15 feridos!
No lago de Furnas em Capitólio, a cerca de 300 km de Belo Horizonte,
O desfiladeiro cai e atinge lanchas, deixa mortos e feridos, 08/01/2022, por volta das 12h; o local está isolado.
Em vídeo observamos a queda de rocha sobre as lanchas. Conforme o Corpo de Bombeiro, ao menos 15 pessoas feridas e 7 mortes, Lago de Furnas, em Capitólio (MG), a cerca de 300 km de Belo Horizonte, atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, deixa 7 mortos e 15 feriados.
8 de janeiro de 2022 — 15h 27min
por: Raymund Lyra — MTE: 0013005/DF
Fonte: Conexão Brasil [CB]