Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h 26 min, noite desta quarta-feira.

A cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro de 2022, com estado grave no hospital Primavera, em Aracajú, Sergipe.
Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos na noite desta quarta-feira (23), em decorrência de problemas renais.
A cantora estava em coma desde o dia 17/02, quando foi encaminhada para a UTI — Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Primavera, em Aracaju.
No dia 11/02, deu entrada no hospital Unimed de Sergipe, após retornar de uma turnê com a banda Calcinha Preta em São Paulo. O quadro se tratava de uma infecção renal. Dias depois, a saúde de Paulinha se agravou, ela foi transferida para a UTI e passou a fazer diálise.
No dia 1702, entrou em coma sendo transferida para o Hospital Primavera, realizou novos exames renais, teve o quadro de infecção estabilizado. Dias depois, ela foi entubada e precisou respirar com ajuda de ventilação mecânica.
Paulinha apresentou um quadro neurológico grave e seu estado de coma foi definido como nível três na Escala de Glasgow. A escala vai de 3 a 15; nível 15, não tem nenhum grau de redução das funções cerebrais; nível 3, não apresenta nenhuma resposta ao exame físico específico.
As lesões no cérebro se agravaram nas últimas 24 horas tendo sido iniciado o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos complementares e específicos. Foram desligados os aparelhos que mantinham Paulinha viva, após o tempo necessário para confirmar definitivamente a morte cerebral.
Publicado por: Raymund Lyra
em 23/2/2022 – 23 h 34 min
MTE: 0013005/DF
Fonte: Conexão Brasil [CB