Repórter da Globo esfaqueado no feriado de Páscoa em Brasília, recebeu alta da UTI.

Repórter da Globo esfaqueado no feriado de Páscoa em Brasília, recebeu alta da UTI.
O jovem, Gabriel Luiz,
Chegou a ser entubado após sofrer cerca de 10 golpes de faca numa tentativa de latrocínio, na noite de quinta 14/04; os dois suspeitos do crime foram presos na segunda 18/04, um (1) de menor, outro maior de 19 anos.
Esfaqueado na semana passada em frente ao prédio em que mora, em Brasília, Gabriel Luiz, 29 anos, recebeu alta na tarde desta terça-feira 19/04 da UTI — Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Brasília, onde está internado desde a última sexta, 15/04.
Por: Raymund Lyra
22/04/2022 22h 55 min
Ele reagiu bem ao tratamento e passa bem. Fez alguns exames na manhã de hoje, mas segue sem previsão de alta médica. Estamos muito felizes e agradecidos pela evolução do quadro e pelo apoio de todos, afirmou o seu pai
Boletim médico desta quarta-feira
20, Gabriel já está andando sozinho, animado com a recuperação e emocionado com o carinho recebido de todos. Ele passou por exames de rotina e ainda não tem previsão de alta.
Vídeo
O ataque foi cometido por dois homens e flagrado por câmeras de segurança. Ambos os suspeitos foram presos nesta sexta-feira (15): um jovem de 19 anos, e um adolescente, de 17 anos.
O caso está sendo investigado pela 3.ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. Segundo a corporação, o crime foi uma tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte.
O repórter voltava para casa de um bar e por volta das 23h 15min de quinta-feira, foi atacado por três (3) delinquentes a metros do prédio onde mora. As câmeras de monitoramento — segurança do local, registraram o momento em que ele passou pelo local do crime.
Observamos no vídeo que logo atrás, um dos delinquentes segue o Gabriel, o outro apareceu em seguida, em sua direção; os dois correram, o alcançaram e iniciaram as agressões.
A carteira do Gabriel foi encontrada no local do crime, no mesmo dia do ataque; eles levaram R $250.
Já o celular só foi localizado no dia seguinte, caído no chão e entregue à polícia.

Gabriel Luiz é formado em Jornalismo na UnB — Universidade de Brasília; entrou na Globo como estagiário, em 2014. Em 2017, foi contratado como repórter do G1 DF, portal onde ficou por dois anos, até 2019, quando foi para a equipe do DF1, do qual é editor.
Por: Raymund Lyra — MTE: 0013005/DF — 22/04/2022 — 22h 55 min
Fonte: Conexão Brasil [CB]
www.conexaobrasil.online
Twitter: @conexaobrasilcb
Facebook: @conexaobrasilcb21
Instagram: @conexaobrasilcb
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CxXgEaaraf3Hvq3GhvQUgC
Telegram:
https://t.me/+J3N0WrqD1kw5OTFh