Gabriel Luiz repórter da TV Globo, foi esfaqueado em Brasília.

Gabriel Luiz repórter da TV Globo, foi esfaqueado em Brasília.
Gabriel Luiz de 29 anos é jornalista, repórter e editor, faz reportagens investigativas da TV Globo em Brasília.
Na quinta-feira (14), câmeras de segurança flagraram suspeitos, momento em que o crime ocorreu perto de sua casa, na (sudoeste)/DF.
Ele foi esfaqueado no estacionamento.
O repórter foi atingido por diversos golpes (10), está em estado grave, mas estável, foi internado no (HBDF) — Hospital de Base do distrito federal/DF.
Parentes informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada, desta sexta-feira (15). As operações foram bem-sucedidas e ele foi direcionado para (UTI) — Unidade de Terapia Intensiva.
O momento em que o Gabriel foi atacado, foi registrado por câmeras de segurança.
Algumas imagens mostram, Gabriel passando pelo local, logo em seguida, os suspeitos, atrás. Pouco à frente, mostra a dupla atacando o jornalista, em fuga os dois criminosos saíram correndo em fuga. O crime está sendo apurado pela polícia Civil de Brasília/DF.
O repórter estava saindo em direção a um comércio próximo; disse o porteiro do prédio do Gabriel. Ele foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Após pedir ajuda a vizinhos, ele foi socorrido e deu entrada no HBDF em consciência.
Na 3.ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, o caso está sendo investigado e até o momento a motivação do crime não foi esclarecida.
Peritos da Polícia Civil realizaram análises no local do ataque e no apartamento dele; a carteira foi encontrada, mas o celular está desaparecido. Segundo a corporação, a equipes da polícia estão nas ruas para tentar identificar e encontrar os suspeitos.
A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível.
Já a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom termo. Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo será esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família.
Gabriel é formado em jornalismo na (UnB) — Universidade de Brasília. Foi estagiário na Globo, em 2014 e em 2017, foi contratado como repórter do G1 DF, até 2019, e migrou para o DF1, como editor do jornal local da capital.

Gabriel Luiz, estilo irreverente e bem-humorado, realiza reportagens investigativas, que apuram irregularidades nos mais variados setores do poder.
Imprensa se manifestaram em repúdio ao ataque sofrido pelo repórter. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Pedem que os fatos sejam investigados com rapidez e que os responsáveis sejam identificados e punidos.
Por: Raymund Lyra — MTE: 0013005/DF
22H 12Mim
Fonte: Conexão Brasil [CB]
www.conexaobrasil.online
Twitter: @conexaobrasilcb
Facebook: @conexaobrasilcb21
Instagram: @conexaobrasilcb
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CxXgEaaraf3Hvq3GhvQUgC
Telegram: https://t.me/+J3N0WrqD1kw5OTFh